livros para crianças em português

Livros para crianças em Português. Pela escritora brasileira Elisabete da Cruz.

A autora Elisabete da Cruz embarca esta semana para Itália para visitar a Feira de Bolonha. É um importante evento anual do setor literário voltado aos segmentos infantil e juvenil, que será realizado de 26 a 29 de março.

Hoje vamos apresentar esse trabalho realmente encantador da escritora brasileira Elisabete da Cruz! 

LIVROS ESCRITOS POR ELISABETE DA CRUZ

livros para crianças em português

A autora marcará presença no evento divulgando seus livros para crianças em português. O primeiro livro chamado Meu Amigo Flip, aconteceu a convite da Editora Trilha das Letras, em 2015, e foi  um verdadeiro sucesso.

Em 2016 vieram  “Crianças de cá e crianças de lá”, com pré-lançamento na Frankfurt Book Fair, a maior feira literária do Mundo e  em 2017 “Mãos na terra” viajou para a Bologna Children´s Book Fair, ambos pela  Cria editora.

“Biomilda- Diário de viagem”, “Eu e meu amigo curumim” e “Cor de pele”  em 2017, chegaram preparados cuidadosamente pelas mãos habilidosas da  editora Suinara e conquistaram alunos e educadores.

livros para crianças em portuguêslivros para crianças em português

Ainda nesta editora para 2018, as temáticas relevantes para o processo de educação em edição: “Cor de pele”“Família monetária”, “Ninho de cobra” (abraçando os valores) e “Quem sou eu” (sobre as profissões).

Em preparação: “Muzunga” e“Bolas do mundo”.

PROJETO EXPEDIÇÃO LITERÁRIA – LIVROS PARA CRIANÇAS EM PORTUGUÊS NA ITÁLIA

Elisabete faz questão de transformar seus livros em “projetos”, o mais recente, “Expedição Literária”, possui uma maneira diferente de trabalhar o incentivo a leitura e será apresentado  por ela na Feira, aproveitando a presença de editores, agentes literários, bibliotecários, autores e ilustradores de todo mundo.

Queremos fomentar o despertar do hábito pela leitura e incentivar a formação de leitores acompanhados de orientação, para isso, mensalmente selecionamos livros cuidadosamente para os educadores utilizarem em diferentes faixas etárias”, conta a autora e pedagoga.

Sabendo do grande desafio dos professores da educação básica em ensinar a leitura para os alunos, não só a decifrar letras, e sim a ter o hábito de ler, o projeto proporciona um repertório diferenciado para os educadores.

Elisabete da Cruz realizará visitação a livrarias, escolas e bibliotecas também.

Sobre a Feira:

A Feira Internacional do Livro infantil e juvenil de Bolonha (Bologna Children’s Book Fair) é um evento literário realizado anualmente em Bolonha, na Itália, e é dedicada à literatura infantojuvenil.

Reúne editores, agentes literários, bibliotecários, autores e ilustradores de todo mundo.

Durante o evento, a cada dois anos, são anunciados os ganhadores do Prêmio Hans Christian Andersen e do Prêmio Memorial Astrid Lindgren.

A edição de 2014 teve o Brasil como país homenageado, apresentando a exposição Brasil: Incontáveis Linhas, incontáveis histórias.

Sobre Elisabete da Cruz

Elisabete da Cruz é educadora, autora, empresária e produtora executiva na área de projetos culturais, educativos e de entretenimento, envolvendo públicos de todas as idades.

Destaca-se em sua carreira pela concepção, produção e apresentação do programa “Educação que Bicho é esse?”, da TV UOL, um dos pioneiros do segmento via web.

Também foi responsável pela criação e implementação do Parque de Vivências Explora Mundi, onde realizou Festivais multiculturais de relevância ímpar para a educação.

Projetos  renomados como:

  •   os Festivais  Indígena  Ymãguaré Ayguá e África Mundi,  
  • Viajando pelo Mundo que Brinca,
  • Uma viagem pelos Biomas brasileiros,
  • O folclore nos cinco cantos do Brasil,  Sustentabilidade
  • Literatura & Brincadeiras, também fazem parte de seu currículo. 

Com formação acadêmica em Pedagogia e especialização em Educação Transdisciplinar, atualmente presta consultoria de negócios para várias regiões do Brasil e é diretora executiva da Eloin – Educação pela Experimentação, uma empresa especializada em roteiros e projetos pedagógicos.

Artigo de Mônica Rentroia.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*