ENVIO DE DINHEIRO

Como enviar dinheiro do Brasil para a Itália

COMO ENVIAR DINHEIRO DO BRASIL PARA A ITÁLIA?

Como enviar dinheiro do Brasil para a Itália com transferwise? Diversas pessoas no Brasil me escrevem perguntando e muitos brasileiros na Itália mesmo não conhecem esse sistema para enviar dinheiro da Itália para o Brasil. Vou contar para vocês como eu faço!

Eu tinha escrito um artigo sobre como enviar dinheiro da Itália para o Brasil recentemente. O artigo gerou polêmica e resolvi escrever outro sobre a transferência de dinheiro do Brasil para a Itália e vice-versa. Esse jeito aqui é o que eu realmente uso e acho bem mais conveniente! E não tem erro. Falo por experiência própria!

Eu uso a Transferwise. É o melhor jeito que existe para enviar dinheiro do Brasil para a Itália e da Itália para o Brasil. E se você estiver em outros países também vale! Você pode transferir dinheiro para o exterior com a maior segurança. Vou explicar aqui como funciona.

Morando na Itália a mais de 5 anos, eu já testei diversas empresas. Já tive problemas com algumas pela demora, outras pela taxa do câmbio e outras ainda por causa das taxas escondidas que você não sabe o percentual que o banco vai pegar na hora que cair o dinheiro na conta. Então, quando eu descobri a Transferwise fiquei realmente bem surpresa.

enviar dinheiro do Brasil para a IItália

QUEM É A TRANSFERWISE?

Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann são os criadores dessa startup. Taavet trabalhou para a Skype (todo mundo conhece) na Estônia. Recebia em Euros mas morava em Londres na Inglaterra. Seu amigo Kristo, porém, trabalhava em Londres, recebia em Libras e tinha um financiamento em Euros para pagar na Estônia.

Os dois amigos fizeram em prática um simples acordo. Todo mês, eles controlavam o câmbio Euro-Libra. Kristo, que recebia em libras, depositava na conta de Taavet em Londres e Taavet, que recebia em Euros, depositava na conta de Kristo.

Dessa maneira eles evitavam pagar diversas taxas de câmbio escondidas que são cobradas frequentemente pelos bancos para envios de dinheiro internacional. E foi dessa idéia que surgiu a Transferwise.

POR QUE VALE A PENA USAR A TRANSFERWISE?

  1. Porque sai bem mais em conta.
  2. Porque o dinheiro não sai do país. O dinheiro fica na conta da Transferwise no país de envio.
  3. A Transferwise do país de destinação deposita na sua conta o valor correto, eliminando o pagamento de comissão e taxas desnecessárias.
  4. Porque o câmbio é realmente aquele real estimado da Google e Reuters.
  5. Diferentemente dos bancos, a comissão deles é inferior a quase todas que já vi por aí.
  6. Bancos muito frequentemente dizem não cobrar taxas sobre o envio mas na verdade tem sempre taxas escondidas que interferem no valor final.
  7. É seguro.
  8. É rápido.
  9. É barato.
  10. Você pode enviar para diversos países.

É VANTAJOSO PARA MIM USAR TRANSFERWISE?

Para quem é vantajoso usar transferwise?

  • Para quem envia dinheiro para familiares no exterior
  • Para quem paga contas no exterior
  • Para quem tem boletos a pagar no exterior
  • Para quem mora no exterior
  • Para quem trabalha no exterior
  • Para quem estuda no exterior
  • Para quem envia e recebe dinheiro em moedas diferentes
  • e tantos outros casos. Pode ser que seja o seu caso também! Então faça o teste e veja você mesmo.

Observação: Para viajantes, esse sistema não é pra você. Pois aqui falamos de transferência entre bancos e daí você precisa ter uma conta na Itália. Ou um colega, amigo, parente que tenha uma conta ali. E o limite de movimentação é 10000 reais por mês.

EXEMPLOS PRÁTICOS:

  1. Você recebe aluguel no Brasil? E quer enviar esse dinheiro para a Itália?. Peço ao seu inquilino para não depositar o dinheiro na conta do Brasil. Ele tem que entrar diretamente no site da Transferwise e enviar para você aqui na Itália.
  2. Você tem filhos que estudam na Itália? Faça a mesma coisa. Envie diretamente com a Transferwise para a conta deles aqui na Itália.
  3. Você paga sua aposentadoria no Brasil? Pois bem. Envie o pagamento do carnê com a transferwise.
  4. Você vai visitar parentes na Itália? Ao invés de trocar a moeda que você vai sair no prejuízo, envie o dinheiro para conta do seu parente aqui e depois ele saca e te dá o valor.
  5. Você vai visitar parentes no Brasil? Não compre reais, nem troque a moeda. Envie diretamente para conta sua no Brasil ou para a conta de seus familiares.

CLIQUE AQUI PARA TESTAR A FERRAMENTA 

COMO ENVIAR DINHEIRO DO BRASIL PARA A ITÁLIA?

É bem fácil. Você pode enviar dinheiro do Brasil para a Itália e também da Itália para o Brasil. O processo leva cerca 2 dias. Na prática, você paga um boleto bancário e o dinheiro cai na conta no exterior.

O valor da cotação é o valor comercial da moeda. No Brasil , tem a cobrança do IOF de 0,38% e a comissão da tranferwise é 2,5%.

Envie você também e nos escreva um comentário. Vamos selecionar diversas testemunhas com seu feedback para publicar aqui no blog @maenaitalia.

Clique e veja o vídeo abaixo e aprenda como fazer a transação!!!! Super fácil!!!!

Se ficou curioso e quer fazer o teste. Entre no site da Transferwise aqui e faça você mesmo!

 

VIVER LEGALMENTE – VISTOS E PERMISSÃO

Burocracia: Como viver legalmente na Itália?

Pergunta: Como fazer o permesso di soggiorno?

Turistas: Quem não precisa de visto para visitar a Itália?

Carta de Soggiorno: Como renovar a carta de soggiorno por motivo familiar?

Cidadania: Cidadania italiana por casamento.

Leia também:

  1. Informações úteis para turistas em Roma
  2.  Principais Pontos Turísticos de Roma Ilustrado.
  3. Os melhores restaurantes de Roma
  4. As melhores pizzarias de Roma
  5. As melhores sorveterias de Roma
  6. Como alugar carro no centro de Roma

Siga Mãe na Itália nas Redes Sociais:

Facebook Mãe na Itália

Instagram @maenaitalia

Google Plus Mãe na Itália

Youtube Canal Mãe na Itália

Twitter Mãe na Itália